CDL Crato — A entidade prepara uma missão empresarial que promete conectar empresários do Cariri a práticas de gestão e inovação observadas em empresas da fronteira Brasil–Paraguai, numa operação pensada para acelerar mudanças de gestão e competitividade regional.
Empresas no roteiro e foco das visitas
A programação da missão, agendada para 5 a 8 de abril de 2027, prevê de quatro a seis visitas técnicas a organizações selecionadas para demonstrar modelos de negócios, processos operacionais e iniciativas de sustentabilidade.
Rapha Borges: método que transforma briefings em casos premiados
Leia a matéria completa →
49ª zona eleitoral de Pacajus: 52 locais de votação mapeados
Leia a matéria completa →
Médica Maria das Graças morre após pedir água em agência do INSS
Leia a matéria completa →
Tabela do Brasileirão 2026: classificação atualizadaVer classificação, artilharia e próximos jogos →Entre as organizações em negociação para compor a agenda estão Itaipu Binacional, Urbia Cataratas, Multilog, Lupo, Gical, Cellshop, Motiva, Hotel das Cataratas (grupo Belmond), CIBiogás, Cámara de Comercio y Servicio e o Complejo Empresarial Global, com encontros voltados a líderes e equipes estratégicas.
“O objetivo é provocar uma mudança de mentalidade e práticas de mercado, adaptando as experiências globais para impulsionar a competitividade, a gestão e a sustentabilidade dos negócios no Cariri.”
Logística, custo e objetivo prático para os participantes
O pacote da missão inclui passagens aéreas com saída de Juazeiro do Norte, hospedagem, transfer, visitas guiadas e atividades de networking, além de acompanhamento de um analista de mercado durante o percurso e suporte local.
A proposta é tornar aplicáveis às empresas do Cariri métodos observados no exterior e em grandes projetos da região fronteiriça, com ênfase em práticas que possam melhorar competitividade e sustentabilidade das micro e pequenas empresas locais.
O que você acha? Você já participou de missão técnica ou acredita que esse tipo de intercâmbio pode transformar negócios do Cariri? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria.
Foto: Divulgação
Perguntas Frequentes
Quando acontece a missão empresarial organizada pela CDL Crato e qual a duração?
A missão empresarial da CDL Crato está marcada para ocorrer entre 5 e 8 de abril de 2027, com duração de quatro dias. O programa inclui voos com saída de Juazeiro do Norte, hospedagem, transfers e um roteiro que prevê de quatro a seis visitas técnicas a empresas e instituições na fronteira Brasil–Paraguai.
Quais empresas figuram na lista de visitas da missão da CDL Crato?
A missão da CDL Crato negocia visitas a organizações como Itaipu Binacional, Cellshop, Hotel das Cataratas (grupo Belmond), Multilog, Lupo e CIBiogás. A agenda busca expor empresários do Cariri a modelos de negócios, cadeias logísticas e iniciativas de inovação praticadas nessas instituições.
O que está incluído no pacote oferecido pela CDL Crato aos participantes?
O pacote da CDL Crato inclui passagens aéreas com saída de Juazeiro do Norte, hospedagem, transfer, visitas técnicas guiadas, encontros com profissionais de nível estratégico, atividades de networking e acompanhamento de um analista de mercado durante todo o percurso.
Marcos Antonio