Gabriel Medina — a rotina do tricampeão mundial de surfe ganhou um hábito curioso que pode interessar quem busca melhorar a qualidade do sono: ele tem dormido usando óculos com lentes vermelhas para reduzir a exposição à luz azul dos aparelhos eletrônicos.
Óculos vermelhos: a razão por trás do costume
Isabella Arantes contou aos seguidores que Medina passou a aparecer dormindo com óculos à noite e explicou o porquê: as lentes vermelhas ajudam a bloquear a luz azul, o que favoreceria a produção de melatonina e, consequentemente, o sono.
Victor Haak acusa Santa Casa de São Roque de negligência após parto
Veja o que aconteceu →
Cristiano Ronaldo: irmã mostra casa de infância na Madeira
Veja o que aconteceu →
O uso do acessório acabou virando rotina do surfista, que tem 32 anos, e virou assunto entre amigos e fãs pela imagem inusitada na cama.
"Quem conhece o Gabriel sabe que ele tem manias engraçadas. Cada hora ele cisma com uma coisa. Agora, todo dia, do nada, a gente tem que ficar com óculos todo dia à noite, dormindo com óculos. Para quem não sabe, óculos de lente vermelha à noite ajudam a bloquear a luz azul, favorecendo a melatonina e o sono."
Apicultura e vida a dois: planos além das manias
Além do hábito noturno, Isabella revelou que Gabriel também tem dedicado atenção à criação de abelhas e ao estudo sobre produção de mel, com a influenciadora até brincando sobre transformar o interesse em negócio.
O casal se casou há dois meses em uma cerimônia no litoral de São Paulo; o pedido de noivado aconteceu em Lisboa, em 10 de julho. Sobre os planos com abelhas, Gabriel chegou a dizer: "Em breve, colmeia para tudo que é lado".
O que você acha dessa polêmica? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria.
Perguntas Frequentes
Por que Gabriel Medina passou a usar óculos de lente vermelha para dormir?
Gabriel Medina usa óculos de lente vermelha para reduzir a exposição à luz azul de celulares e telas antes de dormir; a intenção é favorecer a produção de melatonina e melhorar o sono. A informação foi relatada por Isabella Arantes ao mostrar o surfista dormindo com o acessório e explicar o efeito das lentes.
Gabriel Medina realmente pretende transformar o interesse por abelhas em negócio de mel?
Gabriel Medina tem demonstrado interesse na criação de abelhas e, segundo relatos da esposa Isabella Arantes, o casal estuda a possibilidade de produzir mel. Isabella chegou a brincar que, quando começarem a vender, "é para todo mundo comprar", e o surfista ironizou: "Em breve, colmeia para tudo que é lado".
Quando Gabriel Medina e Isabella Arantes se casaram e onde foi o pedido de noivado?
Gabriel Medina e Isabella Arantes se casaram há dois meses em uma celebração no litoral de São Paulo que reuniu familiares, amigos e convidados do meio artístico. O pedido de noivado aconteceu antes da cerimônia, em Lisboa, em 10 de julho.
Vinicius Balbino