Subtenente Francisco Acácio Pereira — o policial militar conhecido como Subtenente Acácio foi assassinado a golpes de faca no início da tarde em Juazeiro do Norte, um episódio que choca a comunidade local e lança dúvidas sobre as circunstâncias do confronto.
O crime e a prisão imediata
O ataque aconteceu por volta das 13h, dentro de um bar na Rua Senhor do Bonfim, nas imediações da Feirinha da Troca, no bairro João Cabral. Testemunhas informaram que o policial estava consumindo bebida no local quando começou uma discussão com um idoso que também bebia.
Tiririca: "Acho que brinquei muito" após 5.536 votos
Leia a matéria completa →
Pentecoste (CE): Lula tem 18.206 votos (69,38%) e lidera
Leia a matéria completa →
Morrinhos: única cidade do Ceará onde Flávio superou Lula por 112 votos
Leia a matéria completa →
Tabela do Brasileirão 2026: classificação atualizadaVer classificação, artilharia e próximos jogos →Em seguida, o idoso teria pegado uma faca e desferido um único golpe que atingiu o subtenente, provocando a morte no local. O suspeito foi detido logo após o fato e levado ao Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) em Juazeiro do Norte para as providências legais.
O policial foi atingido por um único golpe de faca dentro de um bar na Rua Senhor do Bonfim, perto da Feirinha da Troca.
Contexto e investigação
O Subtenente Acácio respondia a procedimentos por violência doméstica, lesão corporal e ameaça, informações que agora integram o contexto do caso enquanto as autoridades apuram os motivos do homicídio. A presença desses procedimentos não determina causa ou consequência do crime, mas será considerada pelos investigadores.
O NHPP, responsável por apurar homicídios na região, passou a conduzir as investigações, que incluem coleta de depoimentos de testemunhas, perícia no local e esclarecimento sobre a dinâmica da discussão que antecedeu o ataque. O suspeito relatou que pretendia se apresentar na delegacia, e segue detido enquanto o inquérito avança.
O que você acha? O que você acha das circunstâncias do crime? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria.
Foto: Divulgação
Perguntas Frequentes
O que aconteceu com o subtenente Francisco Acácio Pereira em Juazeiro do Norte?
O subtenente Francisco Acácio Pereira foi morto a golpes de faca por volta das 13h dentro de um bar na Rua Senhor do Bonfim, no bairro João Cabral, perto da Feirinha da Troca. O suspeito, um idoso que também estava no estabelecimento, foi preso e levado ao Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da cidade.
Qual é a situação do suspeito que atacou o Subtenente Acácio?
O suspeito do homicídio contra o Subtenente Acácio foi detido logo após o crime e encaminhado ao NHPP em Juazeiro do Norte. Segundo registros iniciais, ele afirmou que iria se apresentar na delegacia; a polícia mantém o preso enquanto reúne provas e ouve testemunhas para definir a responsabilização.
O Subtenente Acácio tinha antecedentes ou procedimentos disciplinares?
O subtenente Francisco Acácio Pereira respondia a procedimentos por violência doméstica, lesão corporal e ameaça, informações que constam nos registros e estão sendo consideradas no inquérito. Essas anotações fazem parte do contexto conhecido pela polícia, mas não substituem as apurações em curso sobre o homicídio.
Gloria Maria