Adilson Alves — o baiano de 53 anos que relatou ter sido abordado e agredido na Praia do Futuro, em Fortaleza, afirma que a violência ocorreu depois de ser acusado de furtar uma bolsa. O episódio, segundo o relato, deixou a vítima inconsciente, ensanguentada e levou a família a procurar medidas legais e a polícia.
Como ocorreu a agressão e o estado da vítima
Adilson relatou que saiu para tomar banho de mar e ficou na água por cerca de 10 a 15 minutos; ao voltar à faixa de areia, foi abordado por um homem que o segurou pelo pescoço com um golpe descrito como mata-leão. A vítima diz ter perdido a consciência e, ao acordar, estava na beira da praia com ferimentos e o rosto ensanguentado.
Médica Maria das Graças morre após pedir água em agência do INSS
Leia a matéria completa →
João Paulo de Carvalho Barbosa denunciado por repassar dados à quadrilha
Leia a matéria completa →
João Munhoz Neto: prisão revogada e monitoramento eletrônico imposto
Leia a matéria completa →
Tabela do Brasileirão 2026: classificação atualizadaVer classificação, artilharia e próximos jogos →Após recuperar parcialmente a consciência, Adilson afirma que continuou sendo acusado de ter furtado uma bolsa. Ele buscou atendimento e, conforme o relato, um segurança do local chegou a ordenar que saísse do estabelecimento quando ele procurou o banheiro.
“Eu estava sem entender nada, perguntando o que tinha acontecido comigo, porque eu não sabia de nada.”
Família, registro e suspeita de motivação racial
A esposa, Daniele, conta que notou o marido desorientado em uma ligação e que a filha foi ao local antes dos demais familiares; o homem foi encaminhado para atendimento médico e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O caso foi registrado no 2º Distrito Policial e segue em investigação para identificar os responsáveis.
A advogada que acompanha a família, Graciela Alencar, informou que já foram tomadas medidas iniciais para apurar o caso e que será formalizada a suspeita de crime racial às autoridades competentes. A denúncia envolve o Complexo Crocobeach como local da abordagem e a família diz não aceitar a acusação de furto, já que a bolsa mencionada não foi localizada nas informações disponíveis.
O que você acha? Você acha que a investigação vai esclarecer todas as circunstâncias do caso? Para acompanhar mais sobre segurança e crimes, acesse nossa editoria de Segurança.
Foto: Divulgação
Perguntas Frequentes
O que aconteceu com Adilson Alves na Praia do Futuro quando ele foi ao mar?
No relato de Adilson Alves, ele foi abordado na volta do banho de mar na terça-feira (13) por um homem que o segurou pelo pescoço com um golpe tipo mata-leão; a vítima perdeu a consciência e, ao despertar, estava ensanguentada e confusa. Ele diz que foi acusado de furtar uma bolsa durante a abordagem.
Onde o caso de Adilson Alves foi registrado e qual o encaminhamento policial?
No registro formal, o caso envolvendo Adilson Alves foi levado ao 2º Distrito Policial, onde foi lavrado boletim inicial; a investigação deverá apurar a identidade dos agressores, a possível participação de funcionários do Complexo Crocobeach e a verificação da suspeita de crime racial apontada pela família.
Quais medidas a família de Adilson Alves tomou após a agressão?
A família de Adilson Alves acionou assistência médica e registrou a ocorrência no 2º Distrito Policial; a advogada Graciela Alencar informou que serão adotadas providências legais, incluindo comunicação formal sobre a suspeita de crime racial, para buscar a identificação dos responsáveis e encaminhamentos judiciais.
Gloria Maria