Siga o Jornal Liberdade no Google Clique em Seguir e não perca nenhuma novidade. Seguir Ceará

Ceará: seis seções de votação são remanejadas para o 2º turno

Resumo

Seis locais de votação no Ceará foram alterados para o segundo turno das Eleições 2026, marcado para 25 de outubro. Duas transferências ocorreram no Cariri (Jardim e Santana do Cariri) e as demais em Fortaleza, Palmácia, Aracati e Quixadá. As mudanças visam mitigar riscos de segurança e problemas de infraestrutura; eleitores devem checar o local antes de se dirigir às urnas.

Ceará: seis seções de votação são remanejadas para o 2º turno
Foto: Divulgação
Pergunte à IA sobre isto:

Ceará — mudanças em locais de votação para o 2º turno podem alterar a logística de eleitores em várias cidades do estado, exigindo atenção extra de quem vota no próximo dia 25 de outubro.

Mudanças confirmadas no Cariri e nas demais cidades

No Cariri, duas transferências foram registradas: em Jardim, os eleitores das seções 352 e 397 que votavam na Capela Nossa Senhora da Conceição (Sítio Riacho Fundo do Corrente) irão votar nas mesmas seções na Escola Luiz Leite Bringel, no Distrito Corrente.

Em Santana do Cariri, as seções 58 e 77 deixam a Creche Maria Alaíde de Sousa e passam a funcionar no Posto de Atendimento à Saúde (PAS) de Inhumas, no Distrito de Inhumas.

Em Fortaleza, a seção 194 muda do Centro de Inclusão Tecnológica e Social do Parque São José (Rua Cônego de Castro, 3955) para a Escola Irmão Urbano Gonzales Rodriguez (Rua Cônego de Castro, 4055). Em Quixadá, as seções 73 e 183 saem do Escritório do Dnocs para o Campus do IFCE (Av. José de Freitas Queiroz, 5000).

Em Palmácia, as seções 170, 396 e 606 saem da Escola Municipal Ramilson Holanda Luz e passam a funcionar no CEI Antônio Martins; em Aracati, a seção 224 muda do Centro Artesanal do Cabreiro para a Igreja Assembleia de Deus – Congregação do Serrote.

Seis locais de votação no Ceará foram remanejados para o 2º turno das Eleições 2026.

Motivos das alterações e como confirmar o novo local

As mudanças foram motivadas por questões de segurança e condições de infraestrutura nos pontos originais, que incluem falta de espaço para filas, instalações precárias, ausência de banheiros e problemas de acessibilidade.

O eleitor deve confirmar o local de votação antes de comparecer: a checagem pode ser feita pelo aplicativo e-Título, pelo Autoatendimento Eleitoral e pelo WhatsApp do TRE-CE, no número 3195-8400.

Foto: Divulgação

O que você acha? Você acredita que as alterações podem causar filas ou confusão no 2º turno? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria.

Perguntas Frequentes

Quais locais foram alterados no Ceará para o 2º turno das Eleições 2026?

As seções de votação no Ceará foram remanejadas em seis pontos: duas no Cariri (Jardim: seções 352 e 397; Santana do Cariri: seções 58 e 77) e outras em Fortaleza (seção 194), Palmácia (170, 396 e 606), Aracati (224) e Quixadá (73 e 183). O 2º turno está marcado para 25 de outubro.

Como o eleitor do Ceará pode confirmar o novo local de votação antes do 2º turno?

O eleitor do Ceará pode conferir o local pelo aplicativo e-Título, pelo Autoatendimento Eleitoral ou pelo serviço de WhatsApp do TRE-CE, no número 3195-8400. É recomendável verificar o endereço e a seção com antecedência à votação do dia 25 de outubro para evitar deslocamentos desnecessários.

Por que as seções de votação no Ceará foram remanejadas?

As seções de votação no Ceará foram remanejadas por motivos de segurança e problemas de infraestrutura nos locais originais, como espaço insuficiente para organização de filas, instalações precárias, ausência de banheiros/água, falta de acessibilidade e telhado comprometido, que poderiam colocar em risco equipes e patrimônio eleitoral.

Compartilhar:
POR Thiago Nogueira
Thiago Nogueira

Redação e cobertura geral | Thiago Nogueira escreve sobre atualidades, cultura pop e assuntos variados, sempre com linguagem acessível e direta.

Talvez Você Goste