Lua Blanco — o reencontro do elenco de Rebelde foi transformado em homenagem durante o velório da atriz, que morreu aos 39 anos. A imagem compartilhada pelo ator Arthur Aguiar na noite de segunda-feira (19/10) mostrou colegas reunidos e comoveu fãs ao reforçar a mensagem de que palavras e gestos devem acontecer em vida.
Foto do reencontro virou tributo público
Arthur Aguiar publicou a última foto do encontro entre ex-colegas de elenco como uma homenagem direta a Lua Blanco. A postagem chegou um dia depois do falecimento e trazia uma mensagem sobre valorizar conversas e afetos enquanto as pessoas ainda estão vivas.
Felca anuncia retorno com post misterioso: "Eu me escondi por tempo demais"
Veja o que aconteceu →
Flávio Bolsonaro é alvo de nova investigação por R$ 3,1 mi
Leia a matéria completa →
Tabela do Brasileirão 2026: classificação atualizadaVer classificação, artilharia e próximos jogos →O registro foi feito durante a cerimônia de despedida e, apesar da tristeza, os participantes decidiram posar sorrindo para cumprir o desejo manifestado pela atriz em vida.
“Esse reencontro merecia ter acontecido com ela em vida, mas infelizmente só aconteceu hoje, por causa dela. Apesar de hoje, na hora da despedida, a gente ter chorado, se abraçado, orado e agradecido, nós decidimos tirar essa foto sorrindo, SIM, sorrindo, porque era assim que ela gostaria de ver uma foto desse nosso reencontro. Lua, essa foto é uma homenagem nossa pra você. Nós sabemos o quanto você desejou que esse reencontro acontecesse e apesar de você não estar aqui fisicamente, você estará pra sempre em nossos corações.”
Detalhes sobre o falecimento e despedida
Lua Blanco morreu no domingo (18/10), aos 39 anos, vítima de um câncer do intestino diagnosticado nos dois meses anteriores. O anúncio do falecimento foi feito pela família e mencionou que a atriz esteve cercada pelo carinho de parentes e amigos.
O velório foi realizado em cerimônia privada no Rio de Janeiro, com a presença de colegas que trabalharam em Rebelde, entre eles Mel Fronckowiak, Micael Borges, Arthur Aguiar e Chay Suede. Lua ficou nacionalmente conhecida pelo papel de Roberta na versão brasileira de Rebelde e participou também de outras produções televisivas.
O que você acha? O que você acha dessa homenagem? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria.
Foto: Divulgação
Perguntas Frequentes
Quem publicou a foto do reencontro do elenco de Rebelde dedicada a Lua Blanco?
Arthur Aguiar publicou a foto do reencontro do elenco de Rebelde na noite de segunda-feira (19/10). A postagem veio após o falecimento de Lua Blanco e foi acompanhada por um texto em que o ator lembrou a atriz, ressaltou que a notícia pegou o grupo de surpresa e pediu que se fale e faça em vida.
Quando e por que Lua Blanco, atriz de Rebelde, morreu?
Lua Blanco morreu no domingo (18/10), aos 39 anos, em decorrência de um câncer do intestino. O diagnóstico foi relatado como recente, com cerca de dois meses desde a identificação da doença, e a família informou que ela passou os últimos dias cercada por amigos e parentes.
Quais colegas do elenco de Rebelde estiveram no velório de Lua Blanco?
Colegas do elenco de Rebelde presentes no velório de Lua Blanco incluíram Mel Fronckowiak, Micael Borges, Arthur Aguiar e Chay Suede. A cerimônia foi privada e aconteceu no Rio de Janeiro, onde amigos e familiares se reuniram para a despedida da atriz.
Beatriz Farias