Siga o Jornal Liberdade no Google Clique em Seguir e não perca nenhuma novidade. Seguir Segurança

Vicente Pinzón: trabalhador sofre descarga elétrica após incêndio

Resumo

Um trabalhador de uma empresa provedora de internet sofreu descarga elétrica enquanto trabalhava em um poste na Avenida dos Jangadeiros, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. O acidente ocorreu após um incêndio na rede elétrica registrado cerca de 24 horas antes. Ele caiu de uma escada de aproximadamente 3 a 4 metros, teve queimaduras nas mãos e na cabeça, inchaço em um olho, e foi levado à UPA Praia do Futuro.

Vicente Pinzón: trabalhador sofre descarga elétrica após incêndio
Foto: Divulgação
Pergunte à IA sobre isto:

Vicente Pinzón — Um técnico de uma provedora de internet recebeu uma descarga elétrica enquanto manipulava fiação em um poste da Avenida dos Jangadeiros, desabando de uma escada e gerando mobilização imediata de colegas e moradores. O episódio reacende preocupação sobre a segurança da rede no bairro após um incêndio na estrutura registrado cerca de 24 horas antes.

Acidente, resgate e lesões

O trabalhador apoiou uma escada no poste e, ao mexer na fiação, sofreu a descarga que o fez cair de uma altura estimada entre três e quatro metros. A queda provocou queimaduras nas mãos e na cabeça, além de inchaço em um dos olhos.

Colegas de serviço e moradores prestaram os primeiros socorros até a chegada de ambulância, e o homem foi encaminhado para a UPA Praia do Futuro para atendimento. Não há, até o momento, atualização pública sobre o estado dele após o atendimento.

“Foi, forte”

Incêndio na rede e falta de energia na comunidade

O acidente ocorreu em um trecho onde a comunidade havia registrado um incêndio na rede elétrica cerca de 24 horas antes. Equipes da concessionária de energia compareceram ao local para controlar o fogo, e empresas provedoras de internet também atuaram na estrutura.

Moradores relataram falta de energia por várias horas e afirmaram que equipes continuavam trabalhando para avaliar a estrutura e identificar riscos. Até o momento não há confirmação técnica de ligação direta entre o incêndio e a descarga elétrica sofrida pelo trabalhador.

O que você acha? Você já passou por algo parecido ou conhece alguém que viveu situação semelhante? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria.

Foto: Divulgação

Perguntas Frequentes

O que aconteceu com o trabalhador em Vicente Pinzón, na Avenida dos Jangadeiros?

O trabalhador em Vicente Pinzón sofreu uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um poste na Avenida dos Jangadeiros, caiu de uma escada estimada entre 3 e 4 metros e teve queimaduras nas mãos e na cabeça, além de inchaço em um dos olhos; ele foi levado para a UPA Praia do Futuro onde recebeu atendimento inicial.

Qual foi a gravidade das lesões e onde o ferido foi atendido?

O trabalhador de Vicente Pinzón foi encaminhado à UPA Praia do Futuro após o acidente; as informações disponíveis registram queimaduras nas mãos e cabeça, queda de 3 a 4 metros e inchaço em um olho, mas a condição clínica final após o atendimento não foi informada nas comunicações públicas.

O incêndio registrado 24 horas antes teve relação confirmada com a descarga elétrica?

Não há confirmação técnica de que o incêndio na rede elétrica registrado cerca de 24 horas antes tenha provocado a descarga elétrica sofrida pelo trabalhador; equipes da concessionária e provedores atuaram no local e moradores relataram falta de energia por várias horas enquanto a situação era avaliada.

Compartilhar:
POR Leticia Rodrigues
Leticia Rodrigues

Design de conteúdo e leitura digital | Leticia Rodrigues trabalha a forma do conteúdo: organização, ritmo de leitura e apresentação. Adapta as matérias para uma boa experiência em qualquer tela.

Talvez Você Goste